A Renovação da Publicidade
A publicidade adequa-se ao seu tempo, isso é um fato. Ela segue o seu público, as suas tendências e cultura para atingir o seu objetivo. Não podemos pensar em publicidade sem nos atualizarmos ao mundo em que vivemos.
Antigamente, muitas propagandas destinadas ao público feminino eram machistas.
Sempre com um olhar submisso ao seu marido, as mulheres eram vistas como donas de casa e mães dedicadas.
Por outro lado, a imagem do homem era totalmente diferente: era uma imagem de chefe, dono do lar.
Com o passar do tempo, as mulheres foram ganhando território e começaram a se integrar no mesmo mundo que os homens. Foram ganhando as indústrias e seu espaço, trocaram o avental pelo macacão. Com a mulher totalmente revolucionada o que restou para a publicidade foi acompanhar seu crescimento. Produtos que eram destinados à homens agora fazem parte da realidade feminina. Uma mulher diferente e atualizada, foi o que o mercado encontrou.
Não apenas com a mulher, a publicidade se adaptou e continuará a se adaptar com o passar dos tempos. Antes os produtos anunciados na época pacata eram destinados a mulheres que esperavam por seu marido em casa, porém hoje essas mulheres saem de casa e competem diretamente com os homens. Elas gostam de carros, novas tecnologias e ainda sobra tempo para cuidarem de sua beleza. Encontramos uma mulher nova e uma publicidade renovada, ganhamos mais um consumidor atuante no nosso mercado, tanto que as mulheres são atualmente as maiores consumidoras no mercado.